Blogs Cabo de aço Controle-remoto Sensor fim de curso Porca Acionadora Intertravamento

Conserto de portão automático quando quebra a porca acionadora.

MUNDO DOS PORTÕES - Rua Santa Marcelina, 836
CNPJ: 24.912.069/0001-50
Agendar: (11) 2748-7761 Emergências: (11) 99849-4795

Você está na seção

SERVIÇOS MANUTENÇÃO DE PORTÃO ELETRÔNICO

Porcas acionadoras são componentes produzidos em poliuretano, tipo plástico, que desliza em um eixo do tipo rosca sem fim e é conectado ao braço articulado do automatizador do portão eletrônico.

Este componente é danificado em duas principais condições, sendo a primeira disparado em número de vezes o que mais acontece que é o arrombamento do portão automático ou sua tentativa, a segunda é por esquecerem cadeados travando os portões automáticos e ainda por abalroamento de automóveis, motos, pedestres ou mesmo objetos como caixas de papelão e sacos de lixos.

Compartilhe este conteúdo Compartilhamentos do conteúdo desta página com midias sociais

Compartilhando este conteúdo com seus contatos, é uma forma de você ajudar quem precisa.

Por WhatsApp você nem precisará ter o contato na agenda de seu celular, bastará preencher os campos DDD e N° do celular, tocar no logo do WhatsApp, depois no botão ENVIAR, inclusive poderá enviar para seu próprio número.

DDD Celular: PrepararCompatilhe pelo whatsapp

Conserto de portão


Conserto de portão quando quebra a porca acionadora

Porca acionadora marca Garen

Na foto acima é mostrado o conserto de portão apenas substituindo a porca acionadora, é possível notar que a porca acionadora que foi retirada estava sem os imãs que acionam os sensores finais de curso.

Isso ocorre devido ao motor do portão automático estar ao tempo sob as intempéries do dia a dia, sol e chuva.

Outro fator que pode ter ocasionado o dano físico a porca acionadora pode ter sido o cadeado que está travando o braço articulado que ao abrir e fechar o portão automático ter vindo a deslocar-se no trajeto da porca acionadora durante o seu deslocamento entre os sensores finais de curso.

Como consertar o portão automático quando quebra a porca acionadora.

Porca acionadora quebrada

A porca acionadora quebrada mostrada na foto acima aconteceu por uma força externa no sentido da seta de cor vermelha vindo a fraturar a porca acionadora, pois quando se tenta abrir o portão automático puxando-o manualmente sem a porca acionadora estar desconectada do braço articulado, este braço articulado se transforma em uma espécie de alavanca que fará força em sentido horizontal conforme destacado pela seta vermelha na foto.

A porca acionadora foi projetada para fazer o máximo de esforço físico no sentido vertical, as setas verdes na foto mostram este sentido por isso a quantidade de material plástico neste sentido fazendo com que utilizando para o seu propósito a qual foi projetada, jamais quebraria.

Sobrou alguma dúvida? Participe de nosso blog

Nome:

E-mail:

Sua mensagem:

Mensagens postadas:

  • Nenhum post
Mundo dos Portões - Telefones: (11) 2748-7761 (11) 99849-4795 - CNPJ 24.912.069/0001-50 Rua Santa Marcelina, 836 CEP: 08270-070 São Paulo-SP