Cuidados com o controle remoto

MUNDO DOS PORTÕES - Rua Santa Marcelina, 836
CNPJ: 24.912.069/0001-50
Agendar: (11) 2748-7761 Emergências: (11) 99849-4795

Você está na seção

SERVIÇOS MANUTENÇÃO DE PORTÃO ELETRÔNICO

Um controle remoto custa em média R$35,00 (não incluso mão de obra para configuração e entrega do produto) e não há comparação com desempenho com um controle remoto usado, haja vista o tempo de vida útil do produto que sofre desgaste natural com o tempo de uso, interpéries de acondicionamento (dentro de veículos com vidros fechados ao sol, alcançando temperaturas elevadas) ou umidade e quedas. Mas em tempos de econômia, em alguns casos, vale a pena tentar recuperar o controle que deixou de funcionar.

Compartilhe este conteúdo Compartilhamentos do conteúdo desta página com midias sociais

Compartilhando este conteúdo com seus contatos, é uma forma de você ajudar quem precisa.

Por WhatsApp você nem precisará ter o contato na agenda de seu celular, bastará preencher os campos DDD e N° do celular, tocar no logo do WhatsApp, depois no botão ENVIAR, inclusive poderá enviar para seu próprio número.

DDD Celular: PrepararCompatilhe pelo whatsapp

Principais Problemas


Acúmulo de impurezas

Controle-remoto com zinabre

Com o tempo,é comum formar uma substância no polo negativo de baterias e com o controle remoto de portão automático não é diferente, mesmo subtituindo a bateria, as impurezas impedem que a energia da bateria alimente o circuíto ocorrendo assim falhas nos acionamentos.

Solução:

Com álcool isopropílico, na falta deste álcool pode-se utilizar a acetona, e com o auxílio de uma escova de dentes de cerdas macias, higienize toda a área contaminada, depois de limpa, com uma lixa de unha, complete a limpeza afim de deixar a área totalmente limpa, substitua a bateria e o controle remoto voltará funcionar perfeitamente.

Botão quebrado

Controle-remoto com botão quebrado

Com o enfraquecimento da bateria, os controles remotos de portões automáticos tendem a diminuir a distância que conseguiam acionar o automatizador quando eram novos, com isso é comum o usuário pressionar as teclas com pressão além do necessário, ocasionando muitas vezes a quebra internamente do botão, fazendo assim que o controle fique acionado o tempo todo, consequentemente descarregando a bateria por completo.

Solução:

Ao menor sinal de que o controle esteja com dificuldades em acionar o automatizador do portão automático, deverá substituir sua bateria e higienizando os contatos dos polos que encostam na bateria.

Vazamento de bateria

Bateria velha

Assim como todas baterias, seu tempo de vida útil deverá ser observado, sendo devendo ficar no máximo seis meses, após este prazo as chances de vazamento aumentam muito. Um engano que muitos comentem é a utlização de pilhas ou baterias alcalinas, pois estas apesar de armazenar maior carga, vazam com muita facilidade.

Solução:

O ideal seria utilizar baterias recarregáveis, mas diante da dificuldade em encontra-lás, que pelo menos sejam feita vistorias mês a mês das condições que se encontra a pilha ou bateria no interior do controle remoto.

Sobrou alguma dúvida? Participe de nosso blog

Nome:

E-mail:

Sua mensagem:

Mensagens postadas:

  • avatar
    Márcia Teixeira de Matos

    Sempre tenho que comprar controle remoto, pois muitas vezes ele cai e acaba quebrando e outras vezes acabo perdendo, não teria como abrir meu portão com algum aplicativo de celular?

    Data: 09/08/2020 as 11:04:28
  • logo da empresa
    Mundo dos Portões

    Olá Sra. Márcia, sim isso já é possível e oferece uma segurança a mais, pois esta tecnologia impede a clonagem de controles remotos como pode ser visto na reportagem do Jornal da Record a alternativa para se ter um sistema robusto e seguro está descrita no vídeo: NUNCA MAIS USE CONTROLE REMOTO DE PORTÃO aonde além da segurança já mencionada também há a comodidade de poder acionar seu portão de qualquer lugar que tenha acesso a internet.

  • avatar
    Eliane Cristina

    Qual é o melhor controle remoto?

    Data: 14/03/2020 as 16:57:45
  • logo da empresa
    Mundo dos Portões

    Todos os controles remotos são bons, o que muda é a carenagem de cada um, já os clonadores de controles remotos não possuem a mesma qualidade dos controles.

Mundo dos Portões - Telefones: (11) 2748-7761 (11) 99849-4795 - CNPJ 24.912.069/0001-50 Rua Santa Marcelina, 836 CEP: 08270-070 São Paulo-SP